Hot summer
domingo, 22 de junho de 2008 by Daisy
Hoje começa oficialmente o verão.Tal como uma relação ao tornar-se oficial ganha outra dimensão.
Podemos acordar tranquilos sem pensar que surpresas nos trará o dia, sabemos a partida que estará calor, que aquela pessoa estará lá para nós.
Esta época é a preferida dos homens, (confesso que a minha também)revelam-se decotes, usa-se menos roupa, revelam-se formas... são basicamente uns tarados! :P
Para as mulheres é uma época de desespero, começam as dietas loucas, as idas ao ginásio, gastam-se loucuras em cremes, consultas em nutricionistas...
Tudo isto com o objectivo de nos sentirmos bem connosco? Não me parece que seja assim na maioria dos casos. Estou convencida que o fazemos para o sexo masculino, para nos sentirmos desejadas, para manter ou atrair a atenção da pessoa desejada.
Não posso afirmar que fujo a esta regra, mas é definitivamente uma imposição social. Faz parte da nossa mentalidade agradar ao homem, agradar ao sexo masculino para que este, num mundo dominado por eles, nos aceite.
O que me deixa sinceramente algo revoltada! Num mundo que reclama igualdade de direitos, e que abomina situações de discriminação sexual, estas formas de pensar (ainda que camufladas ou inconscientes) existem.
Aproveitemos as praias, as festas, as belas imperiais numa esplanada, os serões com os amigos, a brisa do vento, os fins de tarde com um gelado... tudo sabe melhor no verão!
"Eu gosto é do verão, de passearmos de prancha na mão, e ao fim do dia bem abraçados a ver o por do sol, patrocinados por uma bebida qualquer"
