Noites de copos


"O que eu gosto mesmo é de sair à noite, pela tardinha. E eu saio. E gosto. E bebo uns copos. E como todos – julgo – tento divertir-me o mais que posso e se possível conhecer alguém que queira vir comigo tomar o pequeno-almoço.


Uma meia de leite e uma torrada bem aparada, aqui para a mesa do fundo, se faz favor! E todos se olham e penteiam o mais que podem enquanto comentam a noite anterior “Que aquela loira, a do bar, se estava a fazer completamente a ele, mas ele não podia dar o flanco porque estava com a outra que afinal o deixou completamente agarrado, pois claro!” e a outra “A morena que estava com a prima, que passou a noite inteira a enviar-lhe sms’s enquanto se agarrava ao namorado, a porca! Já viram isto?” e todos se riem enquanto partilham as aventuras da noite anterior e comentam quem entra na porta do café.


Aliás, as grandes figuras da noite, sabem-se neste momento, na entrada em cena para o pequeno-almoço, na quantidade de “Hei, como tu estás!” que se ouvem, no burburinho gigante da multidão à chegada e em alguns casos, na gloriosa saída em maca para a ambulância.


E existe fama sim. E é esta.


A de ter bebido tanto que já nem se lembra.


De ter uma vaga ideia de que terá dito isto mas não tem a absoluta certeza – os risos sucedem-se - de que fez algo ali a meio da noite onde lhe parece ter acontecido alguma coisa mas que não se recorda – E alguém pergunta “Olha lá, tu lembraste de te teres atirado à Dulce a noite toda?” – e invariavelmente, ao primeiro indignado “Eu fiz-me à Dulce?”


a gargalhada é geral e o episódio é contado ao seu protagonista principal como se este não o tivesse vivido ainda há pouco. “Eh pá, eu não posso ter feito isso! Eu não disse! Eu não fiz! Eu não quero! Eu não estava assim tão mal!


Digam-me por favor que isso não é verdade!


E todos os “nãos” se transformam agora em “sims” para seu absoluto espanto.


E de todas as vezes, perante esta perniciosa perda de memória, os amigos e as amigas aproveitam-se disso para juntarem outros pormenores que na verdade nunca chegaram a acontecer, mas que os divertem tanto ou mais do que os que na realidade existiram, mas que ele nunca terá a certeza suficiente para os desmentir.


E no pequeno-almoço, dá-se conta que entretanto ali se estabeleceu uma espécie de tribunal onde, a um ritmo frenético, são agora trocadas acusações entre todos.


“Que tu é que estavas muito mal!


Que o outro é que teve a culpa! Que o vodka estava claramente marado!


Que aquele disse isto!


Que outra está mortinha, mortinha, por estar contigo!


Que não, que não foi nada assim e eu é que sei e vou contar a verdade!


Que alguém saiu a meio da noite!


Que a outra desapareceu ao mesmo tempo!


Que não fui eu! Que não foi ela!


Que eu é que sei mas não digo!


E quanto isto, mais uma meia de leite e “olha-me só para aquela maluca que acaba de chegar, pá! Diz lá que eu não tenho razão! Olha com quem ela está! Eu tinha-te dito, mas tu não querias acreditar, pois aí tens!


É mais uma tosta mista que temos que ir para casa. E vamos. E Fomos.


A noite termina aqui, curiosamente, no preciso instante em que as senhoras da limpeza com batas azuis voluptuosas varrem já a noite passada e recolhem os corpos, que aí encontram, vazios."




Fernando Alvim

Drogada


Ai ser mulher tem muito que se lhe diga e é em dias como este que eu odeio ser mulher.

Doem-me os rins, os ovários, as pernas, estou sem paciência para nada, só me apetece estar enfiada na cama, posição fetal, sem ouvir nada, sem pensar em nada.

Shuiiii!! silêncio, preciso de silêncio... não eu sei, preciso de um trifene. Ai o que eu não dava por uma bela caixa de trifene!!

Que tal o camião cheio deles? perfeito!!!

Sei que todas as mulheres me compreendem ;P

Amor de Sempre e Para Sempre


Assisti hoje a uma conversa "interessante" entre um casal de idosos.

Temos tendência a olhar para eles e pensar que aquilo sim é amor verdadeiro, vivem um para o outro já há tanto tempo.... pois bem!

Marido para a esposa: - tu só me irritas!! tens lá alguma conversa de jeito??

Segue-se um perturbador silêncio com um olhar fulminante.

É isto que nos espera? tão certo como a morte!

Ora, homens de Portugal (e arredores) as vossas maezinhas que vos aturem!

Hot summer

Hoje começa oficialmente o verão.
Tal como uma relação ao tornar-se oficial ganha outra dimensão.
Podemos acordar tranquilos sem pensar que surpresas nos trará o dia, sabemos a partida que estará calor, que aquela pessoa estará lá para nós.
Esta época é a preferida dos homens, (confesso que a minha também)revelam-se decotes, usa-se menos roupa, revelam-se formas... são basicamente uns tarados! :P
Para as mulheres é uma época de desespero, começam as dietas loucas, as idas ao ginásio, gastam-se loucuras em cremes, consultas em nutricionistas...
Tudo isto com o objectivo de nos sentirmos bem connosco? Não me parece que seja assim na maioria dos casos. Estou convencida que o fazemos para o sexo masculino, para nos sentirmos desejadas, para manter ou atrair a atenção da pessoa desejada.
Não posso afirmar que fujo a esta regra, mas é definitivamente uma imposição social. Faz parte da nossa mentalidade agradar ao homem, agradar ao sexo masculino para que este, num mundo dominado por eles, nos aceite.
O que me deixa sinceramente algo revoltada! Num mundo que reclama igualdade de direitos, e que abomina situações de discriminação sexual, estas formas de pensar (ainda que camufladas ou inconscientes) existem.
Aproveitemos as praias, as festas, as belas imperiais numa esplanada, os serões com os amigos, a brisa do vento, os fins de tarde com um gelado... tudo sabe melhor no verão!
"Eu gosto é do verão, de passearmos de prancha na mão, e ao fim do dia bem abraçados a ver o por do sol, patrocinados por uma bebida qualquer"

Procura-se homem com caniche

Todas nós raparigas solteiras já a começar a sentir o peso da idade e a pensar na possibilidade de ficarmos tias andamos "assustadas". Queremos todas nós encontrar o homem da nossa vida!
O grande problema aqui é saber qual é o homem da nossa vida! o meu não será necessariamente o teu e vice versa...
Acho que todas concordaremos num ponto,queremos um homem FIEL!! fieis são os cães! responderia um alguém que se considera macho (enfim!). Ora é neste ponto que entra o Caniche e o que me parece ser o homem da minha vida.
O homem da minha vida tem de ter um caniche, ou mesmo os pais, o importante é que tenha convivido com este espécie animal.
????? estarão vocês cheios de perguntas. Pois bem, haverá cão mais mariquinhas do que o belo do caniche branco cheio de caracóis? Não m parece!
Atenção, não interpretem mal as minhas palavras, não quero um homem gay, quero um homem com todas as características de um homem gay.
Sim sim, leram bem!
Quantas de nós nunca pensou, que PÃO, pena ser gay!! E aquele velho mas sempre actual dito popular "ou gay ou está ocupado".
Sim, porque os gays tratam-se bem, são cheirosos e depilados, usam cremes, são sensíveis, sabem discutir outros assuntos que não futebol, percebem de maquilhagem, gostam de ir as compras connosco, levam-nos ao cabeleireiro, pintam-nos as unhas enquanto vemos a novela favorita... enfim, quero um homem assim e que ao fim do dia me leve pra cama, me arranhe e me faça chorar por mais ;P
Sim, tenho consciência de que não existe, mas como sou algo teimosa e ainda não perdi a esperança de o encontrar, estou solteira, á espera e vou perdendo o juízo, ganhado cabelos brancos com todos os machos a cheirar a cavalo e a cuspir pro chão que Portugal tem para nos oferecer.

Os Fins-de-semana e os Namoradinhos


Sim, sou uma solteirona inconsulável!!
atenção que é com alguma ironia que digo isto!
Porquê utilizar a ironia?
Ora porque aprecio o facto de estar solteira.
Não tenho ninguem que me chatei com assuntos masculinos sobre os quais não tenho o menor interesse.
Não tenho de dar justificações da minha vida, dos meus amigos, das minhas saidas... ou do que quer que seja!
Mas será que é verdadeirament isto que sinto?
Passo a explicar o porquê desta minha pergunta: Detesto ir ao fds passear pelo parque das nações! Está IMPESTADO de casaisinhos armados em epaixonados e romanticos, passeiam completamente colados um ao outro e não param de se lambusar(bahhh)!
Centros comerciais idem aspas aspas... Escolhem todo o cantinho, mais ou menos recatado,para eles não ha diferença, para se comerem... INSUPORTÁVEL!
Bem que tal entao juntar todas as amigas solteiras e irmos a uma bela sessão de cinema? Ups, Daisy, por amor da santa!! cinema??? que tolice, uma sala escura, com um arzinho fresco e um filme que todos podemos asistir confortavelmente em casa,sacado da net, DAHHH sitio ideal pra quê??? COMILANÇO :S
Resta as solteiras deste mundo fazer uma revolução, impedir esses ajuntamentos de casais desesperados que chegue o fim-de-semana pra irem matar saudades para sitíos públicos... PLEASE!

Santos Populares


Ontem foi noite de santos, e que noite...
som do pior que há em Portugal, como não poderia deixar de ser, la dancei umas modinhas com o pessoal, mudando sempre de parceiro :P
Encontrei algum pessoal que não estava a espera, boas surpresas!
Depois do campo das Cebolas, estava eu a guiar o pessoal em busca d um bom spot com imperial e mais musiquinha da mesma... distrai-m (juro que por apenas uns segundos) e onde foi parar o pessoal?? Bairro Alto, rua Diário de Noticias loool
o vicio é tanto que as tropas entraram em piloto automático e la foram elas pro sitio do costume.
Não estivemos la mto tempo é certo...
De volta à rua, de volta à musica portuguesa, de regresso à boa imperial
A chegada a casa deu-se ja manha e de taxi, incapaz de vir de outro modo ;P

Selecção


Hoje é dia da nossa selecção, hoje prevê-se que Portugal inteiro esteja mobilizado em torno do mesmo interesse (pena só acontecer com o futebol).
Sai à rua pela manha e qual o meu espanto?
As ruas e prédios que ainda ontem estavam nus, estão hoje compostos. Estão vestidos com a nossa bandeira. Estamos todos cheios de esperança e fé!!
Confesso que já estive farta de ouvir falar e até ler sobre este tema. Incríveis para aqui, incríveis para lá... uma verdadeira injecção do mesmo!!
Apesar disso, chega-se este dia e tudo passa, tenho apenas uma enorme vontade que comece. Quero ver o jogo rodeada de amigos e de uma belas "loiras" em frente, obviamente, a um qualquer televisor gigante ;P num restaurante lisboeta.
Junta-se a fome com a vontade de comer!
Perante isto:
Força PORTUGAL, surpreendam-nos (pela positiva!!)

Tributo aos Amigos


Bem, depois de tantos dias com isto parado e de pensar num tema qualquer para escrever...resolvi escrever sobre os meus amigos.
Tenho poucos amigos, é certo! mas são amigos com qualidade!
Os melhores momentos dos meus dias são passados com eles.
Sou uma felizarda!
Quando vos falo de amigos não estou a falar daqueles com quem estamos de vez em quando e com os quais soltamos umas boas gargalhadas, bebemos uns copos, etc. Falo daqueles com quem nem sempre podemos estar, mas com os quais nos sentimos sempre à vontade. Onde o silêncio não é problema e onde o assunto nunca falha ou até mesmo importa. Importa estarmos juntos, importa estarmos BEM!
Àqueles que me conhecem melhor que a minha própria mãe, os que conhecem o pior de mim e mesmo assim continuam a gostar de estar comigo e partilhar momentos únicos, a todos OBRIGADO adoro-vos de verdade!!

1º Desabafo



Não me considero uma pessoa que se deixe levar por modas mas escrever num blog não será apenas isso?
Espero bem que seja bem mais do que isso, que consiga desabafar, partilhar pensamentos que me perseguem durante o dia, que me invadem nos meus momentos silenciosos.
Espero partilhar nestes espaço aquilo que não consigo dizer em voz alta, seja por vergonha, orgulho ou qualquer outro motivo pouco racional.
Por agora ja se faz tarde...
;)

Blogger Templates by Blog Forum